A Residencia Artistica FAAP tem o propósito de servir como residência temporária para artistas que desejam desenvolver projetos em artes visuais em São Paulo e deve ser percebida como possibilidade, como articulação de pensamentos em torno de uma investigação que não se esgota facilmente em um olhar rápido sobre sua atuação imediata. É preciso conclamar para uma reflexão mais ampla e aberta sobre o potencial e a importância do instituto da residência artística, seja no processo de formação do artista ou de formação artística.

A residência é uma plataforma para a atuação e uma reflexão sobre práticas artísticas, centrada na necessidade de pensar a produção de forma crítica e como geradora de conhecimento.

Funcionando desde 2005, mantém convênios e parcerias com outras residências, como a Cité des Arts, instituições e fundações, além de receber artistas nacionais e internacionais individualmente. Localizada no Edificio Lutetia, no centro de São Paulo, conta com dez estúdios destinados a hospedar os artistas para que eles possam desenvolver projetos artísticos e trocar experiências e conhecimentos, entre si, com alunos e professores da Instituição.

Info:

http://www.faap.br/residenciaartistica/index.asp